Termo de Inscrição

 

Termo de Inscrição – Curso de Extensão
Escola de Extensão da UFSC

I. O presente Termo de Inscrição determina as condições para participação em cursos de extensão no âmbito do Projeto Análise de Custos Logísticos – Escola de Extensão da UFSC, um projeto de extensão do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (EPS-UFSC), sob apoio da Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária da UFSC (FAPEU). A oferta de cursos de extensão é regulamentada pela Resolução Normativa N.º 88/CUn/16.

II. A submissão do pedido de inscrição e subsequente reserva de vaga, por si só, não representa garantia de participação no curso de interesse. O participante terá sua presença assegurada somente após a confirmação do processo de faturamento iniciado pela FAPEU. Cada inscrição possui caráter individual e indivisível, podendo ter sua titularidade transferida somente nas condições descritas no sexto item deste Termo de Inscrição.

III. O valor da taxa de inscrição, bem como o detalhamento dos serviços e materiais complementares nela contidos, estão publicados no prospecto de cada curso de extensão. A hipótese de desistência de parte ou totalidade de tais serviços não implica na devolução de quaisquer valores pagos. Ainda, dispêndios com hospedagem, diárias e traslado de participantes são de responsabilidade exclusiva dos mesmos.

IV. Serão aceitos pedidos de substituição de participantes somente quando feitos com uma antecedência mínima de 24 horas à realização do treinamento. A substituição deverá ser solicitada pelo formulário eletrônico disponível em “http://custoslogisticos.ufsc.br/contato/”, informando nome completo, cargo, e-mail e CPF do novo participante, bem como o título e data do curso em questão. Não será aceito o uso de outro canal de comunicação para tal finalidade.

V. Solicitações de cancelamento com antecedência maior ou igual a 07 (sete) dias úteis da realização do treinamento terão direito ao reembolso integral dos valores pagos no ato de inscrição. Pedidos de desistência submetidos até 72 horas anteriores ao curso serão taxados em 60% do valor das inscrições canceladas. Para cancelamentos com antecedência inferior à 72 horas, bem como casos de não comparecimento, não haverá devolução de quaisquer valores pagos.

VI. A coordenação do Projeto Análise de Custos Logísticos se reserva o direito de cancelar ou reagendar um ou mais treinamentos caso o número de inscritos não supere o limite mínimo pré-estabelecido no prospecto do curso ou, ainda, por de motivo de força maior como, mas não se limitando a, um impedimento logístico ou médico por parte do(s) professor(es) ministrante(s). Sob esta circunstância, será facultada ao participante a possibilidade de desistência da inscrição com reembolso integral da taxa de inscrição. Em nenhuma hipótese a coordenação do Projeto, o EPS-UFSC ou a FAPEU não poderão ser responsabilizados por perdas com passagens, diárias e outros, causadas por mudanças na agenda do Projeto.

VII. Ao participante que concluir a carga prevista no prospecto do curso, será fornecido um certificado de participação em curso de extensão universitária, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSC (PROEX).

VIII. Dúvidas e demais questões acerca dos cursos e procedimentos de inscrição poderão ser resolvidas por um dos seguintes canais de comunicação: (a) Formulário eletrônico: http://custoslogisticos.ufsc.br/contato/; (b) Telefone: (48) 3721-7027 – 13h às 17h.